right_side

Seguidores

In:

Bento XVI condena o uso da camisinha

Em sua primeira visita à África, Papa diz que a AIDS não pode ser vencida com a distribuição de preservativos.

Iaundé, Camarões - O Papa Bento XVI iniciou ontem uma visita de seis dias à África, o continente que tem a maior parcela de população contaminada pelo vírus da AIDS no mundo, reafirmando a posição da Igreja Católica contrária ao uso da camisinha.
Ainda no avião que o levava de Roma à capital camaronesa, Iaundé, o Papa afirmou que a AIDS “não pode ser derrotada com a distribuição de preservativos’’. A doença já matou mais de 25 milhões de africanos desde o início dos anos 80. Hoje, cerca de 20 milhões de pessoas no continente têm o vírus HIV, e alguns países da região apresentam taxas superiores a 20% da população infectada.
Veja mais sobre o papa

Estímulo sexual
Para Bento XVI, a camisinha não é a solução, mas, “ao contrário, aumenta o problema". A visão da Igreja é a de que a distribuição indiscriminada de preservativos pode estimular um comportamento sexual que ela vê como irresponsável e que estaria na raiz da epidemia de AIDS que o mundo viveu em décadas recentes.
Para a Igreja, o ponto crucial da visita à África, no entanto, é outro. O continente é visto como uma “fronteira" de evangelização para todas as grandes religiões monoteístas do mundo, onde elas competem para “receber" fiéis provenientes das inúmeras religiões tradicionais locais.

Alguém tem que dizer a ele que com tal postura não sobrara nem um africanozinho para fazer número pra "sua" igreja.

Este mesmo papa foi o que retirou a suspensão do o bispo tradicionalista Dom Richard Williamson que em declarações à televisão negou a verdade histórica da Shoá judaica e que depois disto (querendo voltar atrás) informou que não sabia por que ele estava suspenso. Será que ele teve alguma acessoria com nosso presidente?

0 comentários: