right_side

Seguidores

In:

CPI DA COELCE JÁ!!!!!!

O presidente da Assembleia Legislativa, disse estar aguardando o parecer técnico da Procuradoria da Casa, para saber se deve ou não instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os aumentos da tarifa de energia elétrica nos últimos 10 anos.
O pedido de instalação da CPI foi feito na última quinta-feira e foi proposto pelo deputado Lula Morais com a adesão histórica de 41 dos 46 deputados.
Na última segunda-feira, o presidente da Companhia Energética do Ceará (Coelce), Abel Rochinha, fez uma visita a Domingos Filho. Rochinha alegou impossibilidade jurídica para a instalação da CPI e pediu que a Procuradoria da Assembleia avalie informações técnicas da Coelce.
O presidente informou que já houve embates judiciais entre as companhias energéticas e Assembleias de outros estados - como em Pernambuco. Ele explicou ter o precedente de ganho de causa para as casas legislativas. No entanto, ponderou com Rochinha que não seria “razoável uma guerra judicial”. “Mas, registrei que se o parecer da Procuradoria for favorável, vou defender a tese da Assembleia”, disse Domingos. (Giselle Dutra)
Jornal OPOVO - 29 Abr 2009

41 DEPUTADOS PEDEM A CPI DA COELCE A CPI da Coelce só não sai se ninguém quiser mesmo. Nesta quinta-feira, o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) entregou requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o aumento da tarifa da energia no Ceará. Quem recebeu o documento, assinado por 41 parlamentares, foi o primeiro secretário da Assembléia Legislativa, Zezinho Albuquerque. Lula(o deputado) quer investigar os reajustes dos últimos 10 anos. O ultimo reajuste, determinado pela Aneel neste mês, foi de 11,25%.O presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho, ainda não se posicionou sobre o pedido de CPI, pois está retornando de Brasília. Ali, ele esteve com o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, engajado numa comitiva de vários Estados que quer regulamentar as emancipações de distritos no País.
Blog do Jornalista, radialista e professor Eliomar de Lima

A COELCE faz parte do que chamamos de "INTOCÁVEIS" do Brasil, primeiro ela OFICIALIZA as invasões, pois faz ligação de energia elétrica sem consultar qualquer órgão público (vi barracos que aterravam a lagoa do urubu com energia elétrica), corta sem consultar os donos da casa (lembro o caso de morte no bairro Bela Vista), aumenta a conta a seu prazer e ainda tem a "TAXA" de iluminação pública que na GRANDE MAIORIA das ruas esta em falta.
Lembro que sua colega a CAGECE também deveria ser investigada, pois cobra caro pela água que em MUITOS bairros falta e cobra a taxa de um esgoto que NÃO existe. Certo dia num dos jornais locais vi a ancora do jornal dar a seguinte resposta da CAGECE quanto ao lamaçal de uma determinada rua: "Não há nem esgoto e nem projeto de saneamento para aquela rua no momento!" Ou seja, documentou-se a publico através da reposta da empresa de água e esgoto do estado que não é só querer não. Deveriam ter visto as contas de água desta rua para verificar a cobrança de esgotos dos moradores da mesma. Sem falar nas ligações clandestinas feitas pela própria CAGECE lançando água (material documentado pela defesa civil desta cidade com fotos e relatórios) suja nos canais e rios da cidade de Fortaleza. E tem também o DETRAN qua não presta conta do destino de sua arrecadação com multas e taxas (se tem taxa para tudo – só não se tem é atendimento, nem água e nem todos os aparelhos de ar-condicionado funcionando).
São o que chamamos aqui no nosso blog de "OS DALITS do Brasil - OS INTOCÁVEIS"
Vamos por a boca no mundo e cobrar melhores formas de acompanhamento e cobranças destes órgãos ou "transplantá-los"!!!

0 comentários: