right_side

Seguidores

In:

Direitos humanos são para humanos direitos?

Carta enviada de uma mãe, para
uma mãe em SP, após noticiário
na tv:

De mãe para mãe

Vi seu enérgico protesto
diante das câmeras de
televisão contra a
transferência do seu filho,
menor infrator, das
dependências da FEBEM em São
Paulo para outra dependência
da FEBEM no interior do
Estado.

Vi você se queixando da
distância que agora a separa
do seu filho, das dificuldades
e das despesas que passou a
ter para visitá-lo, bem como
de outros inconvenientes
decorrentes daquela
transferência.

Vi também toda a cobertura que
a mídia deu para o fato, assim
como vi que não só você, mas
igualmente outras mães na
mesma situação que você,
contam com o apoio de
Comissões Pastorais, Órgãos e
Entidades de
Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...

Eu também sou mãe e, assim,
bem posso compreender o seu
protesto. Quero com ele fazer
coro. Enorme é a distância que
me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco,
idênticas são as dificuldades
e as despesas que tenho para
visitá-lo.

Com muito sacrifício, só posso
fazê-lo aos domingos porque
labuto, inclusive aos sábados,
para auxiliar no sustento e
educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu
inseparável companheiro, que
desempenha, para mim,
importante papel de amigo e
conselheiro espiritual.

Olhe, você ainda não sabe, sou
a mãe daquele jovem que o seu
filho matou estupidamente num
assalto a uma vídeo locadora,
onde ele, meu filho,
trabalhava durante o dia para
pagar os estudos à noite.

No próximo domingo, quando
você estiver abraçando,
beijando e fazendo carícias no
seu filho, eu estarei
visitando o meu e depositando
flores no seu humilde túmulo,
num cemitério da periferia de
São Paulo...

Ah! Ia me esquecendo: e também
ganhando pouco e sustentando a
casa, pode ficar tranqüila,
viu? Que eu estarei pagando de
novo, o colchão que seu
querido filho queimou lá na
última rebelião da Febem..

No cemitério, nem na minha
casa, NUNCA apareceu nenhum
representante destas
'Entidades' que tanto lhe
confortam, para me dar uma
palavra de conforto e talvez
me indicar 'Os meus direitos'!' '

Circule este Manifesto!

Talvez a gente consiga acabar
com esta inversão de valores
que assola o Brasil!'

Direitos humanos são para humanos direitos!!

0 comentários: