right_side

Seguidores

In:

Suplente de Clodovil cria projeto contra união gay!!!

O deputado Jairo Paes Lira (PTC-SP), 56, suplente de Clodovil Hernandes, que faleceu em março deste ano, já tinha causado o maior bafão no VI Seminário Nacional pela Cidadania LGBT, na Câmara dos Deputados, em maio. Ele falou que era contra qualquer lei que criasse direito, inclusive, às que garantem direitos para comunidade LGBT. Ele se disse ainda orgulhoso em saber que faria parte de uma lista de candidatos homofóbicos.O deputado Jairo Paes Lira (PTC-SP), 56, suplente de Clodovil Hernandes, que faleceu em março deste ano, já tinha causado o maior bafão no VI Seminário Nacional pela Cidadania LGBT, na Câmara dos Deputados, em maio. Ele falou que era contra qualquer lei que criasse direito, inclusive, às que garantem direitos para comunidade LGBT. Ele se disse ainda orgulhoso em saber que faria parte de uma lista de candidatos homofóbicos.
Como se não bastasse, Paes Lira criou um projeto de lei contra o casamento gay. “Nos termos constitucionais, nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou à entidade familiar”, diz o texto da proposta.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o coronel disse que o PL “é um pedido de declaração mais explícita na lei para reafirmar que o casamento acontece entre um homem e uma mulher”.

O deputado afirmou ainda que “nossa Constituição não abraça os chamados ‘casamentos homossexuais’” e que defende “a tradição cristã”. Para ele, “não há modo de perpetuar a espécie de outro jeito”.

Em resposta ao projeto de lei que propõe o reconhecimento de união estável entre casais homoafetivos, protocolado em março, Paes Lira disse que “na prática” parcerias civis e casamento “dão os mesmos direitos”. E que ele é contra.

Quando questionado se o seu antecessor, Clodovil, aprovaria o projeto, Paes Lira afirma que, em vida, Clodovil chegou a dizer que não aceitava o casamento gay, mas “no final do mandato, apresentou um projeto a favor”. “Respeito a escolha de cada um, só não quero isso pra mim, meus filhos e as futuras gerações”, concluiu.

0 comentários: